Escrito em por & arquivado em Alimentação Saudável, Dicas do Dr..

Ter uma alimentação equilibrada é essencial para manter o peso ou perder os quilinhos extras. Porém, além de ajudar na conquista do corpo perfeito, a alimentação também é responsável por toda a saúde do corpo. E mais, ela ainda pode ajudar no combate de algumas doenças, como resfriados, enxaqueca, dores nas costas, entre outras.

Por exemplo: cãibras e dores musculares podem ser evitadas através do consumo de melão e vegetais de folha escura, que possuem potássio e magnésio, que atuam na melhora das contrações musculares.

BRÓCOLIS
Devido aos bons níveis de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio, além de outros nutrientes como vitamina A, C, K, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio, o brócolis, assim como o agrião, rúcula e outros vegetais de cor verde escura, é um ótimo aliado de quem sofre de enxaqueca. Além disso, ele ainda atua na prevenção de outras doenças graves, como o AVC (acidente vascular cerebral) e o câncer.

OVO
Por serem ricos em vitaminas do complexo B (notadamente a B1, B2, B3, B5, B9 e B12), os ovos ajudam no combate de dores de cabeça e enxaqueca. Além disso, o alimento ainda ajuda no desenvolvimento da musculatura e na melhora da saúde dos olhos.

FRUTAS VERMELHAS
As frutas vermelhas, além de deliciosas, ajudam no combate a dores causadas por artrite. Isso porque essas frutas são ricas em antocianinas, antioxidantes responsáveis pela coloração dessas frutas, que bloqueiam a inflamação e inibem enzimas relacionadas à dor.