Escrito em por & arquivado em Dicas do Dr..

Todos querem perder aqueles quilinhos a mais e, de preferência de forma rápida.

A internet e televisão, muitas vezes, acabam influenciando, de forma negativa a população, disponibilizando dietas “milagrosas”, como por exemplo: a dieta da sopa, do abacaxi, do vinagre em jejum, da entre outras.

Lembre-se: o efeito rebote vem logo em seguida, fazendo com que você engorde muito mais do que conseguiu emagrecer com as loucuras das “dietas de urgência”.

A falta de acompanhamento profissional pode ocasionar diversas consequências nocivas à saúde, já que a dieta deve ser individualizada, verificando o perfil, biótipo e deficiências nutricionais de cada paciente.

No consultório, ouço muito dos pacientes dizendo: “Doutor, já passei dos 30 anos e não consigo mais emagrecer”.

Isso está relacionado a 3 fatores.

O primeiro fator seria que quando chegamos aos 30 anos nosso metabolismo começa a desacelerar, assim, é necessário um pouco mais de paciência para poder notar os resultados.

O segundo seria a falta de atividade física. Muitos pacientes usam como desculpa o tempo, filhos, trabalho e usam até como pretexto o fato de ser casado(a).

Aqui cabe uma conscientização do paciente, já que a atividade física, vai acelerar seu metabolismo, fazendo com que você tenha uma queima maior de gordura.

O terceiro fator decorre da ingestão de alta quantidade de calorias alimentares de forma desorganizada.

Então está na hora de se organizar!  Tire de 30- 60 minutos diários para você fazer qualquer tipo de atividade física, seja ela qual for e adote hábitos alimentares saudáveis, com a diminuição de calorias excessivas, principalmente proveniente de gorduras. E não se esqueça que tais mudanças terão consequências, em regra, de médio a longo prazo.

3 comentários para “Uma dieta que funciona”

  1. Telma Bacelar

    Dr. Fernando, te assisti no programa da Nani. Eu sou uma pessoa que tomei muito soro de quimioterapia. Engordo muito na barriga. Não posso tomar sol. E nem fazer exercícios que usem o braço pois fiz mastectomia e esvazie as axilias. O que me recomenda?

    Responder
    • Dr.Fernando

      bom dia !! entao o melhor seria fazer atividades , aerobicas, dentro de casa . como pular corda.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *